
CIMTB confirma ciclistas de 15 países em Araxá
27 de March de 2025Etapa da competição, que chega a sua 22ª edição no município mineiro, irá reunir cerca de 1.000 atletas, com competições entre sexta-feira (28/3) e domingo (30/3) no Barreiro
A cidade de Araxá (MG) está pronta para viver dias inesquecíveis na sua linda história. Começa nesta semana a edição de 2025 da Copa Internacional de Mountain Bike, a CiMTB. A prova reunirá cerca de 1.000 atletas, representantes de um total de 15 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Israel, México, Portugal, Suíça, Letônia e Ucrânia. As provas acontecem entre sexta-feira e domingo – de 28 a 30 de março – no Grande Hotel Termas de Araxá. A entrada do público é gratuita durante os três dias de competições.

O pelotão mais uma vez estará recheado de estrelas, com uma pitada a mais de tempero por conta da proximidade com as duas etapas iniciais da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike de 2025, a WHOOP UCI Mountain Bike World Series, que acontecerá também na mesma arena localizada no Barreiro. A primeira etapa da Copa do Mundo será entre quinta e domingo, de 3 a 6 de abril. Já a segunda acontece poucos dias depois, de 9 a 12 de abril, entre quarta e sábado da semana seguinte.

Na Elite Masculina, brasileiros destaque como Ulan Galinski, Alex Malacarne, Gustavo Xavier, José Gabriel Marques, Luiz Cocuzzi, entre outros, terão pela frente difíceis adversários de fora do País, como Mathias Fluckiger (Suíça), Julian Schelb (Alemanha), Tomer Zaltsman (Israel), Martins Blums (Letônia), Lennart Krayer (Alemanha), Ignacio Gallo (Chile), Jhonnatan Botero (Colômbia), e vários outros.
A Elite Feminina brasileira também terá adversárias que prometem dar trabalho para as brasileiras. Raiza Goulão, Karen Olimpio, Hercília Najara, Sabrina Oliveira, Isabella Lacerda, entre outras, competirão contra adversárias também de altíssimo nível, como a número 1 do ranking mundial, Alessandra Keller (Suíça), Lia Schrievers (Alemanha), Kesley Urban (EUA), Catalina Vidaurre (Chile), Agustina Quirós (Argentina) e Ines Gutierrez.